Skip to Content

Nota de Repúdio ao Projeto de Lei 196/2016

O Fórum de Educação de Jovens e Adultos do ES e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do ES assinam Nota de Repúdio ao Projeto de Lei 196/2016. O projeto faz parte do movimento "Escola de Partido Único", em Vitória.

Clique aqui para acesso a Nota de repúdio assinada pelo Fórum de EJA do ES. 

 

 

Homenagem a alunos da EJA aprovados no IFES

Estudantes da EJA de Escolas municipais de Vitória são aprovados no IFES e recebem homenagem no Palácio de Vitória. Ao todo, foram 41 alunos aprovados. A recepção dos alunos contou com a presença do Prefeito de Vitória, Luciano Rezende e a Secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio. 

Confira mais clicando aqui, para acesso a matéria completa. 

 

Caderno de Resumos - Seminário Popular

Segue no link abaixo, Caderno de Resumos com os trabalhos apresentados no Seminário Popular 20 anos de Fórum EJA/ES e 10 anos do Comitê da Educação do Campo/Es: memórias, encontros e lutas, realizado no dia 23 de novembro de 2018, na UFES. 

Para acesso, clique aqui. 

 

Relatório Final do Seminário Popular

Após a realização do Seminário Popular 20 anos de Fórum EJA/ES e 10 anos do Comitê da Educação do Campo/ES: memórias, encontros e lutas, que aconteceu no dia 23 de novembro de 2018 na UFES, apresentamos o relatório final do evento.

Para acesso, clique aqui. 

Seminário popular 20 anos de Fórum EJA/ES e 10 anos do Comitê da Educação do Campo/ES: memórias, encontros e lutas

O Fórum de Educação de Jovens e Adultos e o Comitê de Educação do Campo do Espírito Santo celebram com alegria 20 anos de luta e resistência pela Educação de Jovens e Adultos e 10 anos pela Educação do Campo no ES. O encontro tem como objetivo: avaliar os processos de luta da EJA e da Educação do Campo pela via da reflexão crítica das memórias e dos desafios do presente; fortalecer ações conjuntas que nos permitam enfrentar os desafios impostos pelo atual momento do país. Essa conjuntura tem destituído direitos dos trabalhadores e acentuado o desmonte da escola pública, pela via do fechamento de escolas, turmas e turnos. Assim, o Fórum EJA/ES junto ao COMECES buscam, em movimento de luta constante, se articular na defesa contra a mercantilização da educação pública.

Data: 23 de novembro de 2018

Local: Auditório CCJE/UFES

Inscrição para submissão de trabalhos (até o dia 11/11)

Inscrição para ouvintes

Conteúdo sindicalizado